Hastear da bandeira

O Hastear da bandeira, alusivo à data, decorreu no Átrio dos Paços do Concelho, com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica de Comércio e Indústria da Amadora.

Hastear da bandeira

Receção nos Recreios da Amadora

Receção nos Recreios da Amadora

Sessão Solene dos 42 anos do 25 de Abril

No âmbito das Comemorações do 42º Aniversário do 25 de Abril realizou a Assembleia Municipal da Amadora a respetiva Sessão Solene, que teve lugar no Auditório dos Recreios no passado dia 25 de Abril.

Mesa

Constituição da  Mesa da Sessão Solene Comemorativa do 42ª Aniversário do 25 de Abril

Saúl Falcão

A Sessão Solene Comemorativa dos 42 anos do 25 de Abril iniciou-se com a apresentação de um momento de música e dança, com a atuação de Saúl Falcão e do Quórum Ballet.

Quórum Ballet

Sala

A Associação 25 de Abril fez-se representar pelo Digníssimo Capitão da Força Área, Engenheiro Eduardo Pessoa Santos., que honrou a Assembleia Municipal com a sua intervenção nesta Sessão Solene.
    Cada Grupo Municipal da A.M.A. fez-se representar , tendo-se registado os discursos do senhor Rui Medeiros (Grupo Municipal do PS); do senhor Miguel Vidigal (Grupo Municipal da CDU); do senhor Daniel Rodrigues (Grupo Municipal do PSD); do senhor Nuno Pereira (Grupo Municipal CDS-PP ) e do senhor Ricardo de Almeida (Grupo Municipal do BE).
    No decurso da Sessão Solene registaram-se ainda as intervenções do Senhor Presidente da Assembleia Municipal da Amadora – Joaquim Raposo e da Senhora Presidente da Câmara – Carla Tavares.

Presidente da Assembleia Municipal da Amadora

- “…Em 25 de Abril de 1974, vivemos, muitos de nós, aquele dia único, madrugada luminosa, em que jovens militares, revoltando-se, tornaram realidade o sonho de gerações. Derrubaram então o regime fascista.…”

Presidente da Assembleia Municipal da Amadora

- “…Que nunca percamos a visão de um mundo onde valores tais como o direito à vida, igualdade, solidariedade e liberdade, temas estes que jamais serão esgotados, devem ser tratados como essenciais ao exercício pleno dos direitos inerentes à personalidade do homem, com vistas a melhorar o convívio daquele com o seu próprio meio…”