Menção Honrosa

premio01A Assembleia Municipal da Amadora [AMA] recebeu uma Menção Honrosa pela participação no Prémio de Boas Práticas nas Assembleias Municipais 2019, atribuído pela ANAM | Associação Nacional das Assembleias Municipais.

A Menção Honrosa foi entregue ao Presidente da Assembleia Municipal da AmadoraDr. António Ramos Preto, no passado dia 28 de Junho, nas instalações da Assembleia Municipal da Amadora, pelo Dr. Albino Pinto de Almeida, Presidente da ANAM, o Dr. António Afonso, Secretário-Geral da ANAM e a Dra. Elisabete de Oliveira, Vice-Presidente da ANAM.

O prémio foi criado com o objetivo de reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais na promoção das boas práticas no seu funcionamento e o impacto local na relação com os munícipes.

A distinção atribuída à Assembleia Municipal da Amadora, reporta-se em especial à disponibilização no website de formulários para apresentação de questões e de inscrições para participação no período de intervenção do público nas sessões plenárias, por forma a dar resposta ao direito dos cidadãos à informação, promover a participação, consolidar a transparência e fomentar uma cidadania ativa.

www.anam.com.pt