Sessão Solene dos 41 anos do 25 de Abril

No passado dia 25 e no âmbito das comemorações do 41º Aniversário do 25 de Abril realizou a Assembleia Municipal da Amadora a respetiva Sessão Solene, que teve lugar no Auditório dos Recreios da Amadora.

Hastear da bandeira

A Sessão Solene do 25 de Abril foi antecedida do habitual hastear da bandeira, que decorreu no átrio dos Paços do Concelho, com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica de Comércio e Indústria da Amadora.

Mesa da Sessão Solene Comemorativa do 41.º Aniversário do 25 de Abril
    Grupo Coral da Damaia

A Sessão Solene teve início com um 1º momento constituído pela apresentação de um vídeo com depoimentos de crianças de várias escolas do Município da Amadora, sobre o 25 de Abril, seguido pela atuação de 2 grupos corais alentejanos: o Grupo Coral da Damaia e o Grupo Coral da Brandoa.

Grupo Coral da Brandoa
    Grupo Coral da Brandoa e Grupo Coral da Damaia
    Sessão Solene: 41 anos - 25 de Abril

No decurso da Sessão Solene, registou-se as intervenções do Senhor Presidente da Assembleia Municipal da Amadora – Joaquim Raposo e da Senhora Presidente da Câmara – Carla Tavares. A Associação 25 de Abril prestigiou este órgão com a presença do Senhor Coronel Rosado da Luz, que muito honrou com a sua intervenção nesta Sessão Solene. Discursaram ainda os representantes de cada Grupo Municipal da A.M.A.: António Ramos Preto (Grupo Municipal do PS); Ágata Pereira (Grupo Municipal da CDU) ; Daniel Sampaio (Grupo Municipal do PSD); Nuno Pereira (Grupo Municipal do CDS/PP) e João Camargo (Grupo Municipal do BE).

Presidente da Assembleia Municipal da Amadora

- “…Hoje, 41 anos depois daquela madrugada radiosa, 41 anos depois da aprovação da nova Constituição da República, continuamos a acreditar nos valores de Abril e, sobretudo, no valor que recebemos dos capitães de Abril : liberdade…”

Presidente da Assembleia Municipal da Amadora

- “…Comemorar os 41 anos do 25 de Abril de 1974 não pode ser só uma rotina, uma repetição que todos os anos nos obrigamos a fazer. Deve ser o reafirmar do compromisso que celebramos com as nossas comunidades, e, particularmente, com a Amadora, para a bem servir, para contribuir para a criação duma vida melhor, para todos e para cada um de nós…”