Ano: 1980

Mensagem pós-eleições

Mandato 2021-2025

 

No dia 26 de setembro, em eleições livres e democráticas, o povo da Amadora expressou a sua vontade e elegeu os autarcas que quer ver a dirigir os destinos da Cidade da Amadora no quadriénio 2021-2025.
É assim em democracia.
A cada quatro anos fica nas mãos de cada uma das cidadãs e cidadãos, com capacidade eleitoral, proceder à escolha daquelas e daqueles que querem ver como seus legítimos representantes na Assembleia Municipal, na Câmara Municipal, nas Assembleias de Freguesia e nas Juntas de Freguesia.
Neste órgão deliberativo e fiscalizador da atividade do Município o universo dos eleitos, direta e indiretamente, encontra-se plasmado na composição dos diversos grupos municipais que, a partir do dia 20 de outubro, data da instalação dos órgãos municipais, passará a espelhar os resultados eleitorais.
Verificamos que o grupo municipal do Partido Socialista (PS) é composto por quinze membros eleitos representantes para a Assembleia Municipal, a que acrescem seis Presidentes de Junta de Freguesia, eleitos nas listas do mesmo partido.
O Partido Social Democrata (PSD-PP) elegeu sete membros para a Assembleia.
A Coligação Democrática Unitária (CDU) elegeu quatro membros para a Assembleia.
O Centro Democrático Social (CDS-PP) elegeu dois membros para a Assembleia.
O Partido do Bloco de Esquerda (BE) elegeu dois membros para a Assembleia.
O Partido Chega elegeu dois membros para a Assembleia.
O Partido Pessoas – Animais – Natureza (PAN), elegeu um membro da Assembleia Municipal da Amadora.
É com estes trinta e nove representantes do povo da Amadora que vamos iniciar esta caminhada que decorrerá até às próximas eleições autárquicas de 2025.
É um caminho de compromisso com a população da Amadora que em nós confiou a prossecução dos interesses gerais de toda a comunidade.
Vamos fazê-lo com entrega à causa pública, servindo a nossa população e ajudando a criar condições para que se prossiga o caminho da solidariedade intergeracional, apostando num futuro melhor para todos.
Nas nossas diversas formas de pensar e de agir havemos de encontrar os pontos de encontro necessários para continuarmos numa sociedade mais criativa, mais solidária, mais inclusiva e mais disponível para nos aceitarmos nas nossas diferenças.
Juntos faremos melhor pela Cidade da Amadora.

O Presidente da Assembleia Municipal da Amadora
António Ramos Preto